A Procuradora-Geral de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), Eunice Pereira Amorim Carvalhido, Membro do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), representa o Presidente do Conselho, Cláudio Lopes, na Cerimônia de Abertura da 3ª Conferência Nacional de Políticas para Mulheres (CNPM), realizada no dia 12 de dezembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. A solenidade foi prestigiada pela Presidente Dilma Roussef e pela Ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Iriny Lopes. Também é aguardada a presença da ex-Presidente do Chile e Diretora Executiva da ONU Mulheres, Michelle Bachelet. O evento foi até quinta-feira, dia 15 de dezembro.

O encontro abordou dois temas centrais: o primeiro, a análise brasileira da realidade brasileira: social, econômica, política, cultural e os desafios para a construção da igualdade; já no segundo, foi discutida a avaliação e aprimoramento das ações e políticas que integram o II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres e definição de prioridades.

A 3ª CNMP reúne cerca de 3 mil delegadas das 27 unidades da federação, entre representantes governamentais e da sociedade civil. As delegadas foram escolhidas em conferências preparatórias municipais e estaduais.

Veja aqui a programação completa

 
 



Fonte: MPRJ






Redes Sociais