Lauro Nogueira entregou a Medalha do Mérito a Gilberto Giacoia

 

O presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais dos Ministérios Públicos dos Estados e da União (CNPG), Lauro Machado Nogueira, participou, na última sexta-feira (8/4), da solenidade de posse de Ivonei Sfoggia no cargo de procurador-geral de Justiça do Paraná, para o biênio 2016-2018. A cerimônia foi realizada no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, e foi acompanhada por vários integrantes do Ministério Público.

Ivonei Sfoggia substitui Gilberto Giacoia na PGJ do Paraná e passa a integrar também o colegiado do CNPG. Em seu discurso de posse, Sfoggia expressou orgulho por pertencer aos quadros do MPPR, “instituição profundamente comprometida com a defesa da sociedade, fiscais que somos das cláusulas de defesa da cidadania, exatores da rigorosa observância do quanto consta no contrato social brasileiro, na linha de frente de defesa das liberdades civis e da implementação de direitos fundamentais do homem”, ressaltou.

Durante o evento, o presidente do CNPG entregou a Medalha do Mérito a Gilberto Giacoia, em reconhecimento aos seus relevantes serviços prestados ao Ministério Público brasileiro. Na última reunião do CNPG, em Brasília, Lauro Nogueira agradeceu a participação ativa de Giacoia no conselho e na luta pela melhoria do Ministério Público, afirmando que ele é certamente uma referência à atuação dos demais procuradores-gerais. (Texto: Andressa Azevedo, estagiária de jornalismo – Assessoria de Comunicação do CNPG, com informações e fotos do MPPR)

Autoridades na mesa da posse de Ivonei Sfoggia como PGJ do MP do Paraná






Redes Sociais