A Procuradoria-Geral de Justiça continua executando as ações do Plano de Gestão Ambiental. Foram instaladas lixeiras para metal, resíduo orgânico, plástico e papel nas entradas do prédio da sede da capital e do estacionamento. As mesmas lixeiras também foram colocadas nas subsedes do interior.

A iniciativa foi desenvolvida para conscientizar membros e servidores da Casa, e a própria população que busca os serviços do MP, para o descarte correto dos resíduos, reforçando a importância da coleta seletiva.

Com a implantação de um programa de coleta seletiva e com o reaproveitamento dos resíduos para a reciclagem, há uma redução sensível do volume de dejetos destinados aos aterros sanitários. Além da redução dos impactos ambientais, a ação reflete também nos impactos sociais, pois a doação desse material coletado gera emprego e renda às cooperativas de catadores.

Em todas as salas já existem lixeiras exclusivas para descarte de papel, resíduos secos e úmidos.

Conheça outras ações do Plano de Gestão Ambiental do MPSE

- Reaproveitamento de papel – utilização de frente e verso das folhas na impressão; uso de papéis que seriam jogados fora para a confecção de blocos para anotações ou rascunhos; utilização de e-mail para comunicação interna e externa.

- Uso de canecas permanentes para diminuir o uso de copos descartáveis. O Ministério Público de Sergipe, em parceria com a Petrobras, fez a distribuição de 800 canecas a membros e servidores.

Coordenadoria de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
Fone: (79) 3209-2865
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Facebook: mpseoficial
Instagram: mpsergipe

 






Redes Sociais