Foi inaugurada na última quarta-feira (11), a nova sala da Ouvidoria-Geral do Ministério Público de Sergipe. O órgão passa a atuar na sala 201, no segundo andar da sede ministerial.

A Ouvidoria do Ministério Público integra a estrutura administrativa do Gabinete do PGJ e objetiva conferir mais agilidade e transparência à atividade do Ministério Público, estabelecendo um canal de comunicação direto e permanente que permita aos cidadãos reclamar, sugerir, representar, apresentar críticas e elogios à atuação dos Procuradores e Promotores de Justiça, bem como dos Servidores da Instituição.

Necessário enfatizar que, na forma do art. 37 da Constituição Federal de 1988, a Ouvidoria se constitui importante Órgão de integração com o cidadão, no sentido de serem efetivados os serviços que lhes são devidos.

De acordo com a Procuradora de Justiça e Ouvidora do MP Maria Conceição de Figueiredo Rolemberg, com as melhores instalações, o público será melhor atendido."Nós temos a missão de desenvolver no cidadão sergipano, a certeza de que suas manifestações serão aqui acolhidas com credibilidade, transparência e celeridade nas respostas" afirmou a Ouvidora do MP ao agradecer o apoio do PGJ e de todos os presentes.

Vários Membros e servidores do Ministério Público prestigiaram a solenidade de inauguração. O PGJ salientou que a decisão de fortalecer a Ouvidoria do MP faz parte do compromisso de gestão da Procuradoria-Geral de Justiça. Além de uma nova sala no MP, Dr. Rony também disponibilizou mais servidores para compor o quadro da Ouvidoria. "Uma ouvidoria forte é muito importante. Resolvemos buscar um modelo de gestão para a ouvidoria que trouxesse independência e ferramentas necessárias", pontuou o PGJ.

As pessoas podem procurar a Ouvidoria do MP de Sergipe de segunda à sexta feira, das 7 às 14h, na sala nº 201, localizada no segundo andar da sede ministerial, ou através de formulário eletrônico disponível no site do MP www.mpse.mp.br – Portal da Ouvidoria. Os contatos podem ser feitos, ainda, pelos telefones: 127 ou 3209-2701.

Coordenadoria de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
Fone: (79) 3209-2865 
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Facebook: mpseoficial
Instagram: mpsergipe






Redes Sociais