9

A Comissão de Trabalho de Cerimonial e Protocolo do MP (CTCEMP) dos Estados e União do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG) se reuniu nesta quinta e sexta-feira (4 e 5/10) no Ministério Público de Goiás para discutir normas para a execução das atividades diárias dos integrantes do grupo em suas respectivas instituições. A abertura foi realizada pelo presidente do CNPG, Benedito Torres Neto. No primeiro dia, o encontro contou ainda com a participação do secretário executivo do CNPG, Vinícius Marçal Vieira.

Ao final de dois dias de trabalho, a CTCEMP aprovou oito notas técnicas que nortearão as assessorias de cerimonial de todos os ministérios públicos dos Estados e União na execução das suas atividades diárias. Durante a reunião, o cerimonialista Sandro Mathias tomou posse do cargo de vice-coordenador da (CTCEMP).

O presidente do CNPG destacou a confiança que guarda no trabalho dos cerimonialistas e sua eficiência. "Temos que valorizar esse trabalho de excelência que, muitas vezes, é invisível aos olhos, principalmente quando os eventos ocorrem em perfeita ordem", destacou o procurador-geral. Para ele, essa visão tem que mudar, pois ninguém vive sem organização e sem o trabalho cada vez melhor dos cerimonialistas. Benedito Torres prestou agradecimentos à equipe do MP-GO, com quem mantém uma relação de extrema confiança.

Segundo a presidente da comissão, Mônica Cristina do Carmo Farias, do MP-TO, afirmou que as palavras do presidente do CNPG acalentaram seu coração. "São palavras que nos motivam sempre a trabalhar para o Ministério Público. E é muito bom saber que hoje o CNPG tem na presidência uma pessoa com uma visão tão ampla e positiva sobre o cerimonial", salientou Mônica Farias.Participaram do evento representantes dos MPs do Rio Grande Norte, Piauí, Paraíba, Minas Gerais, Tocantins, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Maranhão, Amazonas, Roraima, Rondônia, Paraná, Santa Catarina e Goiás. (Texto: Leandro Coutinho - Fotos: João Sérgio/Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)

10






Redes Sociais