Partindo do princípio de que a educação é um importante veículo de combate à corrupção, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e a Polícia Militar são parceiras nas atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) desde 2011.

No primeiro semestre de 2018, o MPSC desenvolveu um marca-páginas com mensagens educativas e de conscientização com objetivo de provocar a reflexão sobre atos de cidadania vividos dentro e fora das escolas. Esse material compõe o kit do PROERD que é entregue aos alunos. Os instrutores trabalham dinâmicas em salas de aula sobre a importância de combater e evitar atos de corrupção. Aproximadamente 81 mil marca-páginas devem ser distribuídos nesta edição do Programa.

O PROERD e a campanha ''O que você tem a ver com a corrupção?'' alcançaram em 2017 cerca de 90 mil estudantes das redes estadual, municipal e privada. No fim do ano passado, essa parceria foi renovada com a assinatura do convênio de cooperação técnica entre o MPSC, a Polícia Militar, a Associação Catarinense do Ministério Público (ACMP) e a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

''É preciso trabalhar em conjunto para alcançarmos nossos objetivos institucionais. O PROERD traz muitos benefícios à sociedade. É um programa já consolidado na comunidade escolar que atinge milhares de catarinenses'', afirmou o Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais do MPSC, Fábio de Souza Trajano.






Redes Sociais