katia na CCJ doisA vice-presidente para a região Norte do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) e procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Acre (MPAC), Kátia Rejane, acompanhou, na tarde desta segunda-feira (5), a sabatina da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal com os nomes indicados pelo Ministério Público e pela Justiça para composição do Tribunal Superior do Trabalho (TST). 

Sob a presidência do senador amapaense, Davi Alcolumbre, os senadores aprovaram a indicação do procurador-geral do Trabalho, Alberto Bastos Balazeiro, e do juiz Amaury Rodrigues Pinto Junior para ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Os nomes ainda serão submetidos para aprovação do plenário da Casa.

Durante a sabatina, os indicados debateram temas de extrema relevância para a sociedade brasileira, como a precarização dasKatia no sendorelações trabalhistas, a alta taxa de desemprego no país, a chamada uberização dos serviços e os reflexos da pandemia sobre o mercado de trabalho. 

A procuradora Kátia Rejane também fez visita institucional ao senador Plínio Valério (AM), acompanhada dos indicados do CNPG para o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Rinaldo Reis (atual corregedor nacional do MP), Oswaldo D`Albuquerque (ouvidor nacional) e Paulo Cezar dos Passos (procurador de Justiça do Ministério Público do Estado do Mato Grosso do Sul). As três indicações seguirão o mesmo rito: sabatina na CCJ do Senado e, se aprovados, apreciação pelo Plenário.

 

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá

Gerente de Comunicação – Tanha Silva

Núcleo de Imprensa

Texto: Ana Girlene Oliveira

Contato: (96) 3198-1616

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.






Redes Sociais