NOTA DE PESAR

Neste momento de profunda dor para familiares, amigos e integrantes do Ministério Público Brasileiro, o Conselho Nacional do Procuradores-Gerais de Justiça dos Estado e da União (CNPG) manifesta pesar pelo falecimento do ex-procurador-geral da República, Geraldo Brindeiro, 73 anos, ocorrido nesta sexta-feira (29). 

Geraldo Brindeiro foi formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito do Recife (1970), e mestre (1982) e doutor (1990) em direito pela Universidade Yale, nos Estados Unidos.

Assumiu o cargo de procurador da República em fevereiro de 1975. Foi também professor de Direito Civil e de Direito Constitucional na Universidade do Distrito Federal, e professor dos Cursos de Graduação e Pós-Graduação em Direito da Universidade de Brasília. 

Membro do Instituto Brasileiro de Direito Constitucional e da Associação Brasileira de Constitucionalistas. Recebeu os títulos de Cidadão Honorário de Brasília e de São Paulo. Foi presidente da Associação Interamericana do Ministério Público e do Instituto Ibero-Americano do Ministério Público, e vice-presidente da International Association of 

Em nome dos membros do CNPG, manifestamos  condolências à sua esposa, senhora Paula Romaine Brindeiro, e solidariedade a tantos outros corações enlutados. Que Deus, em sua infinita sabedoria e misericórdia, conforte os corações dos que sofrem pela perda.

 

SERVIÇO:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá

Núcleo de Imprensa

Contato: (96) 3198-1616

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.






Redes Sociais