A presidência do Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH), órgão do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais dos Ministérios Públicos dos Estados e da União (CNPG), lança pesquisa com objetivo de conhecer as prioridades e expectativas de cada membra e membro das sete comissões permanentes que integram o GNDH. A pesquisa ficará disponível até o 20 de novembro de 2021.

A partir das reflexões e sugestões, a presidente do GNDH, a procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), Luciana de Andrade, fará reuniões com as Comissões Permanentes (Cope’s) para discutir os resultados da pesquisa e estabelecer práticas e mecanismos de gestão voltados ao aprimoramento da defesa dos direitos humanos, a qual constitui, inegavelmente, uma das principais atribuições do Ministério Público.

O formulário está disponível no link: https://forms.office.com/r/mM2LMCKVZq e poderá ser respondido por membras e membros que integram as Comissões de Defesa da Saúde, dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, da Infância e da Juventude, de Direitos Humanos em Sentido Estrito, de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, de Educação e do Meio Ambiente, Habitação, Urbanismo e Patrimônio Cultural.

Luciana Andrade destacou a importância da participação das membras e membros para auxiliar na construção do diagnóstico e elaboração do Plano de Atuação Bienal. “O GNDH tem por finalidade promover, proteger e defender os direitos fundamentais das cidadãs e dos cidadãos. Com a colaboração de todas e todos vamos atuar de forma uniforme em benefício da população. O GNDH que queremos atua na defesa intransigente dos direitos humano”, ressaltou a presidente do grupo e PGJ do MPES.






Redes Sociais