A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Ivana Cei, em seu quarto mandato à frente da instituição e, atualmente, presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), é a “Entrevistada do Mês”, no portal do Ministério Público Democrático (MPD). 

Ivana Cei , dentre tantos outros assuntos, fala da sua trajetória no MP-AP, desde o início da carreira, há 30 anos, até os dias atuais, passando por temas como a defesa do Meio Ambiente, o combate a corrupção, os desafios durante a pandemia e a crise energética no Amapá, crescimento e fortalecimento do Ministério Público amapaense e projetos de aproximação com a comunidade. 

“O MPD  é uma associação fundada por membros do Ministério Público em 1991, com o objetivo de promover maior compromisso da Justiça para com o povo. O Brasil havia promulgado a sua Constituição Federal em 1988 e foi o grande impulso para a nossa instituição definir a missão de defender o regime democrático e zelar pelo cumprimento da lei”, definem os fundadores. 

Por meio de inúmeras atividades e ações de comunicação, o MPD promove a discussão dos rumos do direito, para que a legislação brasileira esteja sempre de acordo com a justiça social. Hoje o MPD tem mais de 300 associados em 22 estados e projetos voltados à educação popular do direito. 

Acompanhe aqui a entrevista na íntegra 

 

Serviço:

Asscom/MPAP

Responsável: Ana Girlene Oliveira (jornalista) 






Redes Sociais