A procuradora-geral de Justiça do Distrito Federal, Fabiana Costa, participou nesta quinta-feira, 3 de fevereiro, da posse da nova diretoria da Associação Mineira do Ministério Público (AMMP). Fabiana compareceu à solenidade em Belo Horizonte representando a presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), Ivana Cei. 

Entre os empossados, está  a promotora de Justiça Larissa Rodrigues Amaral, que passa a ocupar o cargo de presidente na entidade de classe. A procuradora-geral de Justiça do DF parabenizou a nova diretoria e destacou a importância da AMMP para o Ministério Público mineiro.

“Não posso deixar de manifestar minha alegria em participar deste momento, quando uma mulher, altamente qualificada, assume a presidência de uma entidade tão importante no âmbito do MP”, completou.

Fabiana Costa também elogiou o trabalho desenvolvido pelo promotor de Justiça Enéias Xavier e da equipe que deixa a diretoria da AMMP. “A Associação Mineira do Ministério Público é uma instituição de vanguarda que se tornou modelo entre as entidades de classe do Ministério Público brasileiro. Isso se deve, certamente, à dedicação e à disponibilidade de seus integrantes ao longo dos anos”, disse. 

Além de Larissa Rodrigues Amaral, também foram empossados, quatro vice-presidentes, duas diretoras administrativas, dois diretores financeiros e novos membros no Conselho Deliberativo da Capital, Conselho Deliberativo Interior e Conselho Fiscal. 

Entre outros convidados, participaram da solenidade na capital mineira, o presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Manoel Victor Sereni Murrieta, o procurador de Justiça de Minas Gerais, Jarbas Soares, além de representantes do judiciário de Minas Gerais, do governo estadual e políticos.

SERVIÇO

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Núcleo de Imprensa
Texto: ASCOM MPDFT






Redes Sociais