A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP) e presidente Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça dos Estados e da União (CNPG), Ivana Lúcia Franco Cei, participou da solenidade de entrega da  Medalha Comemorativa dos 130 anos do MP do Ceará, realizada no último dia 25, no Plenário dos Órgãos Colegiados, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Fortaleza.  

O procurador-geral de Justiça do Ceará, Manuel Pinheiro, fez a entrega da comenda alusiva ao aniversário de 130 anos do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) ao presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco. 

Além do anfitrião e do homenageado, a mesa solene foi composta pela presidente do CNPG, Ivana Cei; pelo corregedor nacional do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Oswaldo D’Albuquerque; pelo conselheiro do CNMP, Rinaldo Reis; pela ouvidora-geral do MPCE, Isabel Pôrto; e pelo presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público, Manoel Murrieta.

 

O evento também foi prestigiado por procuradores-gerais de Justiça de vários estados, representantes de instituições do Sistema de Justiça do Ceará e da União, além de membros do próprio MPCE. Rodrigo Pacheco agradeceu a honraria do Ministério Público do Estado do Ceará. 

“Eu acolho como reconhecimento ao Senado Federal e aos 81 senadores e senadoras. Na Casa moderadora, temos buscado fazer um trabalho que interessa ao Ministério Público, interessa à Justiça brasileira e, sobretudo, interessa à sociedade brasileira”. Pacheco também comentou que o MP precisa estar vigilante às prerrogativas dos seus membros, eventualmente confundidas com privilégios excessivos em discursos vazios, segundo ele.  

Após a solenidade, os participantes seguiram para o Centro de Eventos do Ceará, onde ocorre o XXIV Congresso Nacional do Ministério Público. Rodrigo Pacheco é um dos palestrantes da programação desta sexta-feira (25/03), com o tema “O papel do Ministério Público para a estabilidade da democracia e harmonia entre os poderes da República”. 

Serviço:

Asscom-MPAP e ascom MPCE

 






Redes Sociais