O Ministério Público do Amazonas (MPAM) iniciou na última quinta-feira, dia 21, as comemorações dos 130 anos de sua história, com um evento que reuniu quase 300 pessoas, dentre elas, 13 procuradores-gerais com seus respectivos representantes de todo o País e quatro membros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O evento foi realizado no Auditório Carlos Alberto Bandeira de Araújo, localizado na sede do MPAM, na zona Oeste de Manaus.

A solenidade contou com a presença do chefe da Casa Civil do Estado, Fábio Antony Filho, representando o Governador Wilson Lima; do subprocurador Adjunto de Manaus, Marco Aurélio Choy, representando o prefeito de Manaus, David Almeida; da desembargadora Vânia Marinho, representando o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM); da presidente em exercício do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheira Yara Lins dos Santos e da procuradora-geral do Ministério Público de Contas (MPC-AM) Fernanda Cantanhede.

O procurador-geral de Justiça do Amazonas, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, em seu discurso, falou da grandeza do estado do Amazonas e dos desafios, proporcionais em tamanho, enfrentados por membros do Ministério Público do Estado.

  

  

Texto e fotos: Ascom MPAM






Redes Sociais