A presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), procuradora-geral de Justiça da Bahia Norma Cavalcanti, assinou na manhã desta quarta-feira, dia 30, o Pacto Nacional pela Consciência Vacinal, lançado em evento realizado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), na sede do órgão em Brasília.

O Pacto é um convênio interinstitucional que tem como objetivo promover uma atuação coordenada e nacional, em parceria com órgãos e entidades envolvidas com a saúde pública, em defesa da retomada de índices seguros e homogêneos da cobertura vacinal em todo o Brasil. Assinaram o Pacto o procurador-geral da República e presidente do CNMP Augusto Aras, o ministro da Saúd Marcelo Queiroga e procuradores-gerais dos Ministério Públicos dos estados.

"Não poderia deixaria de trazer o compromisso dos procuradores-gerais de assinarmos, através do CNPG, o Pacto pela Consciência Vacinal. Que esse pacto seja motivo da busca da saúde plena do povo brasileiro. Acho que todos nós, procuradores-gerais, pelos Centros de Apoio da Saúde e Direitos Humanos, vamos trabalhar para esse objetivo. Temos que vacinar. Nossa obrigação é de preservar vidas. É uma pauta muito importante para o Ministério Público brasileiro", afirmou Norma Cavalcanti.

 

Com informações do CNMP 

Fotos: Sérgio Almeida e divulgação 






Redes Sociais