A presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), a procuradora-geral de Justiça da Bahia Norma Cavalcanti, participou na noite de ontem, dia 7, da solenidade de entrega da comenda da Ordem do Mérito do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Assis Brasil ao presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco. A honraria, no grau de Grã-Cruz, foi aprovada pelo plenário do TSE em razão da atuação dele durante a campanha das Eleições 2022 e de seu desempenho nas atribuições como presidente do Senado e do Congresso Nacional.

O evento com a presença de diversas autoridades, entre elas o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, outros ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do TSE, do Poder Executivo e parlamentares. Também prestigiaram a cerimônia o presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Manoel Murrieta; o procurador-geral de Justiça de Rondônia Ivanildo Oliveira e o PGJ de Minas Gerais, Jarbas Soares Júnior.

A condecoração recebida pelo presidente do Senado é entregue a pessoas que se destacam em defesa da democracia e que tenham contribuído para o engrandecimento do país, da Justiça Eleitoral ou de qualquer ramo do Poder Judiciário, do Ministério Público ou da Advocacia, constituindo exemplos para a coletividade.

 

Fotos: Senado e Divulgação






Redes Sociais