O Presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), PGJ do Pará César Mattar Jr., cumpriu nesta quarta-feira, 2, agenda institucional no Congresso Nacional, em Brasília. Na programação encontro com a presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Saúde das Mulheres, Renilce Nicodemos, participação no lançamento da Frente Parlamentar Brasil-Líbano e do Grupo Parlamentar Brasil-Líbano, e acompanhamento da votação no plenário do Senado Federal dos candidatos a conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e outras instituições.

Pela manhã ocorreu a visita institucional à Deputada Federal do Pará e Presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Saúde das Mulheres, Renilce Nicodemos. Na ocasião o Presidente do CNPG, César Mattar Jr., convidou a parlamentar da recém criada Frente para participar da próxima reunião do Colegiado, com o objetivo de fortalecer a pauta da saúde da mulher em todo o Ministério Público brasileiro.

No período da tarde, a convite do Senador Nelsinho Trad, do Deputado Federal Joaquim Passarinho e da Embaixadora do Líbano no Brasil, Carla Jazzar, o presidente do CNPG prestigiou o lançamento da Frente Parlamentar Brasil-Líbano, na Câmara dos Deputados, e do Grupo Parlamentar Brasil-Líbano, no Senado Federal. A cerimônia aconteceu no salão nobre do Congresso Nacional.

Em seguida os integrantes do CNPG, PGJ do Pará César Mattar Jr., PGJ do Amapá Paulo Celso Ramos e Procurador Geral do Trabalho José de Lima Pereira acompanharam a votação no plenário do Senado dos candidatos ao Conselho Nacional do Ministério Público, Conselho Nacional de Justiça e outras instituições.

Na sessão de ontem foram votados e aprovados pelo plenário do Senado três nomes para o Conselho Nacional do Ministério Público: o Procurador de Justiça Paulo Cézar dos Passos (MPMS), que foi reconduzido ao cargo de conselheiro; a procuradora de Justiça Ivana Franco Cei (MPAP) e o Promotor de Justiça Fernando da Silva Comin, que irão exercer o primeiro mandato no CNMP.

As demais vagas para o CNMP serão votadas na próxima sessão do Senado, devido a extensa pauta desta quarta-feira. Estão ainda aguardando aprovação: Jaime de Cassio Miranda (Ministério Público Militar), Moacyr Rey Filho (Ministério Público do Distrito Federal e Territórios), Ângelo Fabiano Farias (Ministério Público do Trabalho) e Antônio Edílio Magalhães (Ministério Público Federal).



Assessoria de Comunicação






Redes Sociais