Nesta terça-feira, 5, o Presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), PGJ do Pará César Mattar Jr., participou, junto com o PGJ de São Paulo, Mario Sarrubo e o Diretor da Escola Superior do MPSP, Paulo Sérgio Costa, do evento denominado “MPSP: Diálogos sobre Democracia Interna”, promovido pelo Ministério Público de São Paulo e pela Escola Superior do MPSP. Um dos participantes dos debates foi o Subprocurador-Geral de Justiça de SP e ex-presidente da Conamp, José Carlos Cosenzo.

Esse foi o quinto encontro do ciclo, que visa debater com a classe quais parâmetros devem balizar o novo arranjo institucional, cujo objetivo é fortalecer ainda mais o MP brasileiro. O público-alvo foram membros do MP paulista e ocorreu na sala 1 da ESMPSP. Uma das discussões tratou sobre admitir a capacidade eletiva passiva aos promotores de justiça concorrerem ao cargo de PGJ.  O evento foi transmitido e debatido com a participação de membros on-line de todo o Estado de São Paulo.

O ciclo "MPSP: Diálogos sobre Democracia Interna" visitará todas as regiões e colherá subsídios para a proposta que a Procuradoria-Geral de Justiça submeterá ao Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça. Já foram realizados encontros em Taubaté, Piracicaba, Bauru, Ribeirão Preto e agora São Paulo.



Ascom MPPA, com informações e fotos da Ascom MPSP






Redes Sociais