nova Procuradora-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPE), Patrícia de Amorim Rêgo, tomou posse nesta quinta-feira (05/01), em Rio Branco. A Procuradora-Geral de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), Eunice Carvalhido, compôs a mesa de abertura do evento representando o Presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público de Estados e da União, Cláudio Lopes.

Lopes deu as boas-vindas à nova Procuradora-Geral de Justiça: "Parabenizamos a Dra. Patrícia. Temos certeza de que promoverá uma administração profícua. O CNPG está de braços abertos para recebê-la”.

Em seu discurso de posse, Patrícia Rêgo disse que seu compromisso é fazer uma gestão profissional, transparente e de resultados. Ela defendeu o diálogo com os Poderes e as instituições, além de garantir ao movimento social e aos representantes da sociedade civil que “as portas do Ministério Público Acreano estarão sempre abertas”. E acrescentou: “Quanto maior for a aproximação e o diálogo democrático com a sociedade e também com as demais instituições estatais, sejam do Executivo, do Legislativo ou do Judiciário, mais legitimado e resolutivo será o nosso trabalho”, disse.

Aos 42 anos, a jovem Procuradora de Justiça Patrícia de Amorim Rêgo é a segunda mulher a comandar a instituição em 48 anos de história. Após prestar o compromisso regimental e assinar o termo de posse, a nova Procuradora-Geral deu posse ao procurador Ubirajara Braga de Albuquerque no cargo de Corregedor-Geral para o biênio 2012/2014. Também tomaram posse os Procuradores Edmar Monteiro de Azevedo Filho, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues e Gilcely Evangelista Araújo de Souza, que passam a integrar o Conselho Superior do Ministério Público do Acre.

 






Redes Sociais