Representantes do Ministério Público de todo o país estão reunidos desde terça-feira (06/12), em Belo Horizonte (MG), onde participam da IV Reunião Ordinária do Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH) do CNPG. O evento foi aberto pela Presidente do GNDH, Procuradora-Geral de Justiça do Estado do Ceará, Maria do Perpétuo Socorro França Pinto, e pelo Procurador-Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, Alceu José Torres Marques. Cerca de 200 Membros, entre Procuradores e Promotores de Justiça de todos os Estados do Brasil, participaram da abertura dos trabalhos, que terminam nesta quarta-feira (07/12).

“O GNDH é um dos mais importantes instrumentos do CNPG voltado para a construção da cidadania”, destacou o Presidente do CNPG, Procurador-Geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Lopes, que participou do evento desta terça-feira na capital mineira. O encontro marca a última participação da Presidente do GNDH, Maria do Perpétuo Socorro França Pinto, tendo em vista o fim de seu mandato à frente da Procuradoria-Geral de Justiça do Estado do Ceará.

No encontro, estão sendo apresentados os resultados dos trabalhos de 2011 das seis comissões permanentes do GNDH. São elas: Comissão Permanente de Defesa da Saúde, Comissão Permanente de Defesa dos Direitos Humanos – sentido estrito, Comissão Permanente de Defesa da Pessoa com Deficiência e do Idoso, Comissão Permanente de Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, Comissão Permanente da Infância e da Juventude, Comissão Permanente de Educação.

Representam o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) no encontro o Subprocurador-Geral de Justiça de Direitos Humanos e Terceiro Setor, Procurador de Justiça Leonardo de Souza Chaves; o Coordenador da Coordenadoria de Planejamento e Modernização Institucional, Promotor de Justiça Cristiano Lajoia; o Coordenador do 4º Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Infância e da Juventude (4º CAOp), Promotor de Justiça Rodrigo Medina; a Coordenadora do 6º Centro de Apoio das Promotorias de Tutela Coletiva – Núcleo Saúde (6º CAOp), Promotora de Justiça Carla Carrubba; o Coordenador do Centro Regional de Apoio Administrativo Institucional - CRAAI Campos, Luiz Cláudio Carvalho de Almeida; o Subcoordenador do 2º Centro de Apoio das Promotorias Criminais (2º CAOp), Promotor de Justiça Vinicius Winter; e as Promotoras de Justiça Bianca Mota, da 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Proteção à Educação da Capital e Lúcia Iloízio, da 2ª Promotoria de Justiça junto ao I Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Capital.

 

 






Redes Sociais