O Presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), Procurador-Geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), Cláudio Soares Lopes, recebeu nesta quarta-feira (09/11), em Brasília, a Ordem do Mérito do Ministério Público Militar (MPM), no grau Grã-Cruz. Trata-se da mais importante honraria concedida pela Instituição a personalidades de destaque na vida nacional, pelos relevantes serviços ao País.

“Sinto-me extremamente honrado com essa condecoração”, ressaltou Lopes. A graduação já foi recebida por Presidentes da República, Ministros de Estado, Presidentes do Congresso Nacional e da Câmara dos Deputados, Ministros do Supremo Tribunal Federal, Cardeais e Embaixadores Estrangeiros, dentre outros.

Também foram condecorados com a Grã-Cruz o Ministro-Presidente do Superior Tribunal Militar (STM), Álvaro Luiz Pinto, a Procuradora-Geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), Eunice Pereira Amorim Carvalhido, o Vice-Procurador-Geral da República de Angola e Procurador Militar das Forças Armadas, Helder Fernando Pitta Gróz, e o Embaixador do Canadá, Jamal Khokhar.

A Ordem do Mérito Ministério Público Militar é concedida anualmente a autoridades e a cidadãos, brasileiros ou estrangeiros, civis ou militares, além de organizações, por meritórios serviços à Nação e à Instituição. Os graus da comenda por importância são (em ordem decrescente): Grã-Cruz, Colar da Alta Distinção, Medalha da Alta Distinção, Distinção e Bons Serviços.

 



Fonte: MPRJ






Redes Sociais