O Presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), o Procurador-Geral de Justiça do Rio de Janeiro, Cláudio Lopes, participou, na manhã desta quarta-feira (19/10), da abertura da XVII Reunião Ordinária de 2011 do Conselho Deliberativo da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), realizada em Brasília.

“Agradeço o convite que me foi feito pelo Presidente da CONAMP para que o CNPG esteja sempre presente nas reuniões da entidade, como ocorre com o nosso Conselho. É fundamental a união de esforços em prol do MP. Vamos investir nisso”, afirmou Cláudio Lopes, destacando a intenção de estreitar cada vez mais o relacionamento entre o CNPG e a CONAMP.

Cláudio Lopes ressaltou, ainda, a importância da integração entre os Procuradores-Gerais e os Membros do Ministério Público de todo o País. “No que depender da Presidência do CNPG, essa integração não só será mantida, como também ampliada. Todos os movimentos em que CNPG e CONAMP possam estar juntos serão de grande valia para o MP”, afirmou.

O Presidente da CONAMP, César Mattar Jr., reforçou a necessidade do trabalho conjunto das duas entidades: “Agradeço a presença de Cláudio Lopes em nossa reunião e reforço a necessidade de que nós, da CONAMP e do CNPG, estejamos juntos na luta em prol do Ministério Público”.

O Presidente do CNPG fez ainda uma homenagem ao Presidente da CONAMP: “Quero fazer um elogio público ao César Mattar Jr. A competência e a dedicação dele e de toda a diretoria da CONAMP são dignas de aplauso. Essa posição não é só minha, é de toda a classe, em todo o país”.

Entre outros assuntos, foram debatidos no encontro a proposta de Resolução do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) que trata da publicidade dos atos do Ministério Público e Projetos de Lei e processos em tramitação de interesse da Instituição.

A reunião contou com a presença do Procurador-Geral de Justiça do Mato Grosso, Marcelo Ferra, integrantes da Diretoria da CONAMP e Presidentes de Associações dos Ministérios Públicos de vários Estados, do Distrito Federal e do MP Militar. 
 



Fonte: MPRJ

 






Redes Sociais