O Presidente eleito do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais dos Ministérios Públicos dos Estados e da União (CNPG), Procurador-Geral de Justiça do MPRJ, Cláudio Lopes, participou nesta quarta-feira (14/09) da abertura da 25ª reunião ordinária do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC), no auditório Espaço FIESP, em São Paulo. O evento contou com a participação de Procuradores e Promotores de Justiça de todo o País, Juristas, operadores do Direito, além de representantes da sociedade civil ligados ao combate ao crime organizado. Lopes viajou acompanhado de um grupo de especialistas do MPRJ, Promotores de Justiça que atuam no combate à criminalidade no Estado e que ficarão no evento até sexta-feira.

“Especialmente neste momento, considero fundamental a reunião do GNCOC, a fim de que sejam discutidas nacionalmente estratégias no âmbito do MP visando ao combate ao crime organizado”, destacou Lopes.

Na abertura do evento, a Ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Membro do Conselho Nacional de Justiça Eliana Calmon proferiu palestra sobre o tema Integração no Combate ao Crime Organizado, seguida do Ministro Gilson Dipp (STJ), com o tema Considerações sobre o Combate ao Crime Organizado.

Também participaram da mesa o Procurador-Geral de Justiça de São Paulo e Presidente do CNPG, Fernando Grella Vieira, o Presidente do GNCOC e Procurador-Geral da Paraíba, Oswaldo Trigueiro do Vale Filho, além do anfitrião, o Presidente da FIESP, Paulo Skaf.

Pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), acompanharam o Procurador-Geral Cláudio Lopes os Subcoordenadores Marcelo Maurício Barbosa Arsênio e Jorge Magno Reis Vidal, e os Membros Cláucio Cardoso da Conceição e Luiz Antônio Corrêa Ayres. Pela Coordenadoria de Combate à Sonegação Fiscal (Coesf), participaram os Promotores Eduardo Luiz Rolins de Faria e Fábio Corrêa de Matos Souza, e a Diretora da Equipe de Monitoramento do Sistema Prisional, Promotora Valéria Videira Costa.

 






Redes Sociais