Todas as associações nacionais dos Ministérios Públicos estiveram reunidas em Brasília para definir um calendário de ações contra a PEC 37 – a denominada “PEC da Impunidade” – na tarde desta quarta-feira (28).

Na ocasião algumas diretrizes ficaram estabelecidas, entre elas, a de um plano de mídia institucional. Além disso, também deverão ser realizadas ações em todos os estados, envolvendo todos os membros do Ministérios Públicos e, ainda, a sociedade civil.

Ficou ainda deliberado que, por ocasião da reunião do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) em Brasília – nos dias 10 e 11 de dezembro – será feito o lançamento oficial da campanha. A oportunidade será aproveitada devido a presença de representantes de diversas entidades da sociedade que declaram apoio ao movimento pela manutenção do poder de investigação do Ministério Público.

Ficou ainda acertado que será montado um calendário para que o CNPG, representado pelo presidente Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, visite os estados de cada unidade da federação para estabelecer um diálogo aberto com a classe política. A medida visa buscar uma linha de convencimento e estabelecer caminhos de convergência, para o aprimoramento da relação institucional.

Foto: Imprensa da Conamp






Redes Sociais