O novo procurador-geral de Justiça de Alagoas, Sérgio Rocha Cavalcanti Jucá, tomou posse nesta quarta-feira (2), durante sessão solene no Centro Cultural de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá. Cerca de 400 pessoas, entre servidores e membros do Ministério Público Estadual (MPE), autoridades políticas, militares e religiosas, compareceram à solenidade.

Sérgio Jucá ficou em primeiro lugar na votação para o cargo com 127 votos, em eleição realizada no dia 30/11. O procurador teve a preferência do governador Teotônio Vilela Filho, que poderia escolher entre três nomes mais votados por promotores e procuradores. Jucá vai comandar o MPE pelo biênio 2013/2014, podendo ser reeleito para mais dois anos.

Em seu discurso, o novo procurador-geral de Justiça afirmou que na sua gestão imprimirá uma feição social ao Ministério Público. “Espero, com o apoio de todos, fazer do MP uma instituição voltada para a defesa dos necessitados, dos hipossuficientes, dos excluídos. Essa é uma missão constitucional do Ministério Público”, enfatizou.

Na ocasião, o procurador-geral de Justiça deu posse ao corregedor-geral e ao ouvidor do MPE, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque e Eduardo Tavares Mendes, respectivamente. Em seus discursos, ambos teceram elogios a Sérgio Jucá.

A solenidade também foi marcada pela posse dos membros do Conselho Superior do Ministério Público. Os procuradores Marcos de Barros Méro, Walber José Valente de Lima, Artran Pereira Monte, Luiz Carnaúba e Antiógenes Marques de Lira foram eleitos no dia 17/12.

Fonte:

Texto e fotos - Imprensa MPAL

 

 






Redes Sociais