O Governador Sérgio Cabral nomeou, na última  quarta-feira (02/01), o procurador de Justiça Marfan Martins Vieira para o cargo de procurador-geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, para o biênio 2013-2014.

O atual procurador-geral de Justiça do Estado, Cláudio Soares Lopes, levou a lista tríplice, eleita pela Classe, ao Governador. Na ocasião, Lopes manifestou apoio à nomeação do mais votado.

Cláudio Lopes transmitiu ao Governador, ainda, a manifestação do subprocurador-geral de Justiça de Atribuição Originária, Institucional e Judicial, Antônio José Campos Moreira, o segundo mais votado, de que, conforme afirmara em documento encaminhado à Classe e ao próprio Cabral, defendia que fosse prestigiada a vontade dos procuradores e promotores de Justiça para a indicação do mais votado. O Governador e Cláudio Lopes combinaram, então, que Marfan seria chamado ao Palácio Guanabara, para que fosse realizado o ato de nomeação, o que ocorreu logo em seguida. O Secretário de Estado da Casa Civil, Regis Velasco Fichtner, participou da reunião.

A posse de Marfan Martins Vieira está prevista para o dia 17/01 , às 10h, na sede do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, no Centro do Rio. Cláudio Lopes ocupa o cargo desde janeiro de 2009.

Fonte:

Texto e foto - Imprensa MPRJ






Redes Sociais