O embaixador do Brasil nos Estados Unidos, Mauro Vieira, recebeu, na sexta-feira (25), a comitiva brasileira para um almoço de trabalho. O encontro aconteceu na própria Embaixada Brasileira em Washington D.C., capital norte-americana, onde estiveram presentes os conselheiros, secretários e assessores da Embaixada, destacando as presenças de André Veras (counselor), Jorge Antônio Deher Rachid (adido tributário) e Rogério Galloro (police attaché).

No encontro foi discutida toda a estratégia brasileira junto ao governo norte-americano bem como junto ao Banco Mundial, quando o embaixador Mauro Vieira revelou os pontos e novos contatos que devem ser feitos em outros momentos pelo governo brasileiro. Ele destacou as questões de fronteira dos Estados Unidos, que têm uma importante atuação nessa área, e que o Brasil deveria se debruçar mais sobre o tema. Ainda em relação à mediação, o embaixador se propôs a estabelecer contatos com universidades americanas para que possam contribuir com conteúdos a serem ministrados pela Escola Nacional de Mediação, criada recentemente pelo Ministério da Justiça.

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e presidente do Conselho Nacional de Procuradores Gerais, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, expôs durante o almoço o quadro em que se encontra o Ministério Público brasileiro, e que, pela condição única e perfil de ombudsman, desenvolve papel importante de defesa e garantia da sociedade brasileira.

“É muito importante sempre divulgar as ações do Ministério Público brasileiro fora do país, principalmente para pessoas como o embaixador Mauro Vieira, que irá colaborar para que as portas se abram para linhas de financiamento junto ao Banco Mundial e intercâmbios com o governo norte-americano”, disse o procurador-geral Oswaldo Trigueiro. O embaixador, ao final, deu as boas vindas à comitiva e se comprometeu em seu empenho pessoal em abrir portas para iniciativas dessa natureza.

Fonte:

Texto - MPPB

Foto - MPPB 






Redes Sociais