O Ministério Público do Estado de Roraima irá realizar na próxima terça-feira (05), a décima primeira eleição para o cargo de Procurador-Geral de Justiça para o biênio 2013/2014.

A votação, que é  é secreta, ocorrerá por meio de um link disponibilizado no site da instituição e de acesso exclusivo aos promotores e procuradores de justiça, através de senha pessoal.

Após o pleito, o nome do candidato eleito será encaminhado ao governador do Estado que, no prazo de 15 dias, deverá efetivar a nomeação do procurador-geral de justiça.

Fábio Stica foi o único que aprensentou sua candidatura formalmente.  Atual procurador-geral de justiça de Roraima, concorre ao cargo pela quarta vez. Ingressou na carreira do MPRR em 1992, assumindo a Promotoria da Comarca de Caracaraí. Foi promovido para a Capital e titularizado na 1ª Promotoria Criminal, atuando no Tribunal do Júri até 1995, quando foi promovido a procurador de justiça. No mesmo ano, tomou posse como corregedor-geral, cargo que ocupou até 1997.

Em 1998, foi eleito procurador-geral de justiça para o biênio 1999/2000, e reconduzido ao cargo em 2001. Em fevereiro de 2011, foi o mais votado para compor a lista tríplice, sendo nomeado procurador-geral de justiça para o exercício 2011/2012.

 

Fonte:

Texto - Imprensa CNPG com Imprensa MPRR

Imagem - MPRR

 

 

 

 






Redes Sociais