Na última segunda-feira (18), a senadora Ana Amélia Lemos ( PP/RS) ratificou a sua posição contra a PEC 37, afirmando a PEC 37 “limita e amordaça o Ministério Público”. Segundo a senadora, tanto o MP quanto a mídia precisam conservar a liberdade garantida pela democracia.  

Esta não é a primeira vez que a senadora manifesta-se contra a PEC 37. No último dia 08 de fevereiro, ao destacar no Plenário a mobilização contra Proposta realizada em Capão da Canoa ela  ratificou seu posicionamento, "Já manifestei publicamente minha posição clara. Sou viúva de um procurador de Justiça e tenho pela instituição um respeito muito grande. Já manifestei inclusive ao Procurador Geral da República, Dr. Roberto Gurgel, a minha oposição à PEC 37. Ela é um desserviço à democracia e a essa instituição que tanto tem servido ao nosso país", disse a progressista, que desde o ano passado tem emitido opinião contrária à proposta.

Na ocasião, Ana Amélia acrescentou que ficou confortada com o posicionamento oficial emitido durante a semana pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), também mostrando contrariedade à proposta. "A CNBB, junto com a OAB e outras instituições que têm trabalhado muito pela seriedade, pelo rigor no combate à corrupção, tem trilhado o caminho, junto com lideranças do Congresso Nacional, para impedir que a PEC 37 seja aprovada",salientou.

Clique aqui para conferir a fala da senadora.

Fonte:

Texto - Imprensa CNPG com Imprensa AMPRS

Foto - Predro França - Agência Senado

 

 

 

 

 

 

 

 






Redes Sociais