A  Conselheira do Conselho Nacional  dos Procuradores Gerais (CNMP),  Dra. Cláudia Chagas, irá participar da  reunião ordinária do CNPG na próxima  segunda-feira (04), que será realizada no Ministério Publico do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), em Brasília. 

Na sua participação a Dra. Cláudia Chagas irá falar sobre o Planejamento Estratégico Nacional. Em relação ao tema  ela enfatiza que  “a revisão do mapa estratégico da instituição, demonstra a preocupação em monitorar constantemente a execução do que foi planejado e corrigir rumos, quando necessário. É uma medida que possibilita a integração entre os membros e servidores do Ministério Público e estimula uma constante reflexão sobre os seus rumos.”

A Procuradora ressalta ainda que este foi um passo importante para a gestão estratégica e aperfeiçoamento do Ministério Público e que seu desenvolvimento depende do envolvimento das administrações superiores, das entidades de classe e servidores do MP.

Segundo a Procuradora, a promoção desta ação contribui para a unidade institucional e para uma efetiva atuação integrada do MP Brasileiro. “Pretendemos demonstrar que, apesar das diferenças e peculiaridades de cada unidade, existe uma grande convergência de propósitos e objetivos estratégicos comuns. É possível, portanto, um alinhamento entre os planejamentos estaduais e o nacional”, finaliza.

 

 

 

 

 






Redes Sociais