Teve inicio na manhã desta segunda-feira (4), às 9h, a reunião ordinária do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), no Ministério Público  do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). O evento tem continuidade na terça-feira (05).

O Presidente do CNPG, Dr. Oswaldo Trigueiro, deu inicio a reunião, agradecendo a presença dos participantes e a receptividade do MPDFT. Em seguida, a procuradora-geral do Distrito Federal e Territórios, Dr. Eunice Carvalhido, cumprimenta os presentes e afirma que é gratificante ser mais uma vez a anfitriã da reunião.

Pauta

Na parte da manhã desta segunda-feira serão debatidos a aprovação da ata anterior e demais informes, a proposta de modificações legislativas (Leis Orgânicas) e viabilização da estrutura do CNPG, logística dos próximos eventos da campanha contra PEC 37 , entrega dos nomes dos candidatos dos MPs dos Estados ao cargo de Conselheiro do CNMP e explicações sobre a logística de votação.

Na parte da tarde, a Conselheira do CNMP, Cláudia Chagas, irá falar sobre a atuação nacional do MP.  O Deputado Federal, Esperidião Amin,  irá fazer uma explanação sobre a PEC 37 e Caminhos de aproximação do MP e Congresso Nacional.

Na terça-feira (05) será realizada a votação para a escolha de nomes que serão indicados para compor o CNMP e o anúncio do resultado da lista tríplice formada.  

 

 

 

 

 






Redes Sociais