O Procurador-Geral da Republica, Roberto Gurgel, participou na tarde desta sunga-feira (04), da reunião ordinária do CNPG.

Durante o evento,  o PGR demonstrou  estar alinhado com  o posicionamento  da Conselheira Claudia Chagas, que também participou da reunião,  sobre os meios de fortalecer o Ministério Público, ao afirmar que  “a nossa união é algo que devemos trabalhar constantemente. Todo o resto é decorrência desta unidade.”

Dr. Gurgel ainda afirmou que o CNPG pode contar com o CNMP como mais um instrumento para esta comunhão do MP Brasileiro.  Segundo ele, “todos os temas que interessam a um determinado MP, interessa ao MP Brasileiro”

PEC 37

O PGR afirma que esta unidade é fundamental  se “ quisermos ter êxito na  batalha contra a PEC 37 e que devemos trabalhar  juntos  no sentido de mobilizar a sociedade, pois essa não é uma luta apenas do MP, mas de interesse da sociedade, que está cansada de impunidade. Além disso, a mídia deve ser alertada para a importância deste tema , o que está atrás da PE  37 e o que isso significará para o Sistema de Justiça Brasileiro em termos de impunidade”, concluiu.

 






Redes Sociais