O Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG) está reunido nesta terça-feira (05), no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), em Brasília, para realizar a votação que indicará três nomes para compor o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) no biênio 2013/2015.

A votação, que é secreta, é presidida pelo Presidente do CNPG, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho.  Os nomes dos 16 candidatos estão dispostos na cédula por ordem alfabética dos Estados e apenas os votos que indicarem três nomes serão considerados válidos.  Em caso de empate, serão declarados escolhidos os candidatos mais votados e, quanto aos demais, será realizado uma nova votação para o desempate.  

Após a definição dos nomes, o presidente do CNPG irá submeter, em até 5 dias, a lista  dos indicados para aprovação do Senado Federal para serem sabatinados pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, em datas a serem definidas. Em caso de rejeição de qualquer nome pelo Plenário, será convocada uma nova votação.

 

Veja os nomes dos candidatos:

MP-AM: Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior

MP-BA: Ana Rita Cerqueira Nascimento

MP-CE: Ricardo de Lima Júnior

MP-GO: Fernando Auvalle Krebs

MP-MT: Marcelo Ferra de Carvalho

MP-MS: Clóvis Amauri Smaniotto

MP-PA: César Bachara Nader  Mattar Júnior

MP-RN: Fuad Chafic Abi Faraj

MP-PE: Paulo Henrique de Queiroz Figueiredo

MP-PI: José Ribamar da Costa Assunção

MP-RS: Voltaire de Freitas Michel

MP-RO: Airton Pedro Marin Filho

 

MP-RR: Alessandro Tramujas Assad

MP-SP: Luiz Antônio Guimarães Marrey

MP-SE: Eduardo Barreto D’ávila Fontes

 

 

 

 

 






Redes Sociais