No último dia da reunião ordinária do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), foram escolhidos os representantes dos MP Estaduais que irão compor o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) no biênio 2013/2015. Em ordem decrescente de votação, foram indicados: Alessandro Tramujas Assad, de Roraima; Jarbas Soares Júnior, de Minas Gerais; e Marcelo Ferra de Carvalho, do Mato Grosso. O encontro do colegiado ocorreu nesta semana, 4 e 5, no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

Jarbas Soares Júnior lembrou que este é um momento de renovação no Conselho Nacional e afirmou que terá uma participação atuante durante este biênio. Enquanto Alexandre Tramujar ressaltou seu comprosso de lutar pela defesa e autonomia dos estados. Escolhido pela primeira vez como um dos Indicados, Marcelo Ferra  apontou que o Conselho Nanional "deve ter a sensibilidade de se colocar no lugar de quem está administrando e não invadir a esfera adminsitrativa de cada instituição".

Comandada pelo presidente do CNPG, Oswaldo Trigueiro, a votação secreta contou com 16 candidatos, dispostos na cédula por ordem alfabética dos Estados. Em cinco dias, a lista com os três nomes indicados será encaminhada para a aprovação do Senado Federal.

 

 

 






Redes Sociais