O Ministério Público do Estado de Mato Grosso realizará nesta sexta-feira (08), às 18h, a solenidade de posse do novo procurador-geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, e do corregedor-geral, procurador de Justiça Mauro Viveiros. Também serão empossados os novos integrantes do Conselho Superior do Ministério Público. Às 17h, haverá entrevista coletiva à imprensa. O evento será realizado no auditório das Promotorias de Justiça de Cuiabá, no Centro Político Administrativo.  

Sobre as expectativas para o biênio, o novo PGJ afirmou que o foco  será unir forças com os outros MP's e com a sociedade do Mato Grosso contra a PEC 37, conhecida como PEC da mordaça. O procurador afirmou que serão desenvolvidas ações para mobilizar a sociedade do MT contra a proposta que limita o poder de investigação do Ministério Público.

Já confirmaram presença na solenidade, representantes do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Câmara Federal, Senado da República, Poder Executivo Estadual, Judiciário, Legislativo, Ministério Público Brasileiro, Organizações não-governamentais, segmentos comunitários, e sociedade em geral. 

O procurador de Justiça Paulo Roberto Jorge do Prado ocupará a chefia do Ministério Público pela terceira vez. Ele esteve à frente da instituição nos biênios 2005/2007 e 2007/2009. Já o corregedor-geral, procurador de Justiça Mauro Viveiros assumirá o seu segundo mandato. 

No Conselho Superior do Ministério Público serão empossados, os seguintes procuradores de Justiça: Siger Tutiya, Mauro Delfino César, Eliana Cícero de Sá Maranhão Ayres, Hélio Fredolino Faust, Luiz Eduardo Martins Jacob , Edmilson da Costa Pereira, Luiz Alberto Esteves Scaloppe, José de Medeiros e João Batista de Almeida. 

O Conselho Superior do MP é composto por 11 integrantes. O procurador-geral de Justiça e o corregedor-geral são membros natos. 

Fonte:

Texto: Imprensa do CNPG com Imprensa MPMT






Redes Sociais