Aconteceu na sexta-feira (08), em Cuiabá, a cerimônia de posse do novo procurador-geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, e do corregedor-geral, procurador de Justiça Mauro Viveiros. O evento foi realizado no auditório das Promotorias de Justiça de Cuiabá, no Centro Político Administrativo.
 
Momentos antes da posse, o novo PGJ  ponderou sobre as expectativas para sua gestão. Prado pretende fortalecer as procuradorias especializadas, continuar o trabalho de combate ao tráfego de drogas e fortalezar a atuação do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco). “Pretendemos nos aproximar da sociedade em temas como a educação, saúde”. Prado ainda destacou a importância de um bom relacionamento com o Governo do Estado para o engrandecimento de Mato Grosso. 
 
Em seu discurso de despedida do cargo, o procurador Marcelo Ferra citou os avanços de sua gestão e agradeceu todos que colaboraram para seu trabalho. 
 
 
O procurador de Justiça Paulo Roberto Jorge do Prado ocupa a chefia do Ministério Público pela terceira vez. Ele esteve à frente da instituição nos biênios 2005/2007 e 2007/2009. Já o corregedor-geral, procurador de Justiça Mauro Viveiros assumirá o seu segundo mandato. 
 
No Conselho Superior do Ministério Público foram empossados os procuradores de Justiça Siger Tutiya, Mauro Delfino César, Eliana Cícero de Sá Maranhão Ayres, Hélio Fredolino Faust, Luiz Eduardo Martins Jacob , Edmilson da Costa Pereira, Luiz Alberto Esteves Scaloppe, José de Medeiros e João Batista de Almeida. 
 
O Conselho Superior do MP é composto por 11 integrantes. O procurador-geral de Justiça e o corregedor-geral são membros natos.

Fonte:

Texto: Imprensa CNPG com Expresso MT






Redes Sociais