A solenidade de posse do Procurador-Geral de Goiás, Lauro Machado Nogueira, aconteceu na tarde da última segunda-feira (11), na sede do Ministério Público do Estado. 

Durante o discurso de posse o novo PGJ fala  a luta contra as  " recorrentes tentativas de enfraquecimento do Ministério Público", na qual refere-se especificamente à PEC 37. A proposta pretende restringir as polícias a atribuição de investigação criminal. Para Lauro Nogueira, os autores e defensores dessa proposta esquecem-se de que o MP não pretende ocupar o espaço reservado à polícia , mas, sim, unir-se a ela, conjugando esforços no combate ao crime.

“Remanesce, assim, a pergunta, que será várias vezes repetida: a quem interessa tirar o poder investigativo do Ministério Público? Certamente, a nenhum cidadão brasileiro, que sofre, todos os dias, com os elevados índices de violência, corrupção e desmandos”, salienta.

Entre as autoridades presentes na cerimônia estiveram o vice-governador, José Eliton; o deputado Helder Valin, presidente da Assembleia Legislativa; o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ney Teles de Paula; o presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio Peña; o procurador-chefe da Procuradoria da República em Goiás, Alexandre Moreira Tavares dos Santos; a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, Elza Cândida da Silveira; o diretor do Foro da Justiça Federal em Goiás, juiz Mark Yshida Brandão; o procurador-geral do Município de Goiânia, Carlos de Freitas; o presidente da Câmara Municipal, vereador Clécio Alves, e o diretor da Santa Casa de Misericórdia, padre Everson, que representou o arcebispo metropolitano de Goiânia, d. Washington Cruz.

Marcaram presença ainda na solenidade deputados federais; deputados estaduais; secretários de Estado; promotores de Justiça; magistrados da Justiça Estadual, Federal e do Trabalho; procuradores da República e do Trabalho; advogados; servidores do MP e familiares tanto do novo procurador-geral quanto do seu antecessor.

Fonte:

Texto - Imprensa CNPG com Imprensa MPGO

Foto - MPGO

 






Redes Sociais