O Ministério Público do Rio lançou um abaixo-assinado eletrônico contra a PEC-37 em sua nova página no Facebook, que foi lançada nesta quarta-feira (13). A proposta, em tramitação no Congresso Nacional e apelidada como a "PEC da Impunidade", retira do MP o poder de investigação criminal. Para assinar a petição online, basta o usuário clicar no símbolo do veto, localizado na aba superior da página, e preencher o formulário.

A página do Facebook é mais um meio de comunicação interativo entre o MPRJ e o cidadão. Ao curtir a fan page, o internauta será atualizado, em tempo real, sobre as ações realizadas pelo MP. Através da página, os usuários da rede poderão conhecer as campanhas e projetos da instituição. Além disso, ficarão por dentro dos eventos promovidos para atender à sociedade, como a Ouvidoria Itinerante, que já beneficiou mais de duas mil pessoas.

 Pelo site do MP, o usuário tem acesso aos links do Facebook e também do Twitter. Com mais de 15 mil seguidores, o Twitter do Ministério Público (mp_rj), é mais um mecanismo criado para aproximar o MP da população.

O lançamento da fan page chega no mesmo dia em que a página principal da instituição tem novidade em sua apresentação. O antigo vermelho que predominava na home foi substituído pelo azul. A mudança, a primeira de uma ampla reforma prevista para o portal, proporciona uma visualização mais arejada das notícias que são publicadas no site.

O procurador-geral de Justiça, Marfan Vieira, destacou a importância da criação da fan page com o abaixo-assinado para a mobilização da sociedade: "Essa iniciativa é parte de uma de nossas bandeiras no plano institucional, que é a luta incessante contra a aprovação da PEC-37. Essa proposta representa um retrocesso no combate ao crime e atende a quem tem interesse na impunidade", afirmou Marfan.

Fonte: MPRJ






Redes Sociais