O Promotor de Justiça Héverton Alves de Aguiar foi reeleito, na última sexta-feira(15), para o cargo de Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Rondônia para o biênio 2013-2015. A eleição para PGJ foi realizada por Sistema de Votação Eletrônica (SIVE), desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), com apoior da Corregedoria-Geral no qual era possível votar pela internet ou pela intranet. Puderam votar todos os membros ativos e vitalícios. 

O PGJ reeleito  será empossado em maio pelo Colégio de Procuradores de Justiça.

 Carreira 

Héverton Alves de Aguiar formou-se em Direito pela Faculdade de Ciências Humanas e Letras de Rondônia (FARO) e é pós-graduado em Direito Penal pela Universidade de Minas Gerais (UFMG). Tomou posse como Promotor de Justiça Substituto do Ministério Público de Rondônia em 1994 e atuou nas Promotorias de Justiça de Ariquemes e Ouro Preto do Oeste antes de ser promovido para a capital, em 1998.


Entre os cargos ocupados na Instituição estão o de diretor do Centro de Controle Institucional da Corregedoria-Geral do MPRO, Chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça e diretor do Centro de Atividades Judiciais (CAEJ). Em janeiro de 2009, ocupou o cargo de Subprocurador-Geral de Justiça e em maio do mesmo ano foi designado para exercer a função de Secretário-Geral do MPRO. Foi também diretor da Fundação Escola Superior do Ministério Público de Rondônia (FESMP).


Fonte:

Texto -Imprensa CNPG e Imprensa MPRO 

Foto - Rondônia Agora

 

 






Redes Sociais