A PEC da Impunidade foi o tema da visita do procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Carlos André Mariani Bittencourt, e da primeira vice-presidente da Associação Mineira do Ministério Público (AMMP), Shirley Fenzi Bertão, ao presidente da Rádio Itatiaia, Emanuel Carneiro, na manhã de da última quarta-feira (20).

Segundo o PGJ, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) n.º 37 que prevê a exclusividade da investigação criminal à polícia judiciária, pode trazer consequências desastrosas para a sociedade. "Depois de anos avançando na investigação, agora vivemos esse cenário no Congresso e com real possibilidade de ser levado ao plenário", ressaltou.

Também conhecida como PEC da Impunidade, a proposição legislativa é alvo de uma mobilização nacional do Ministério Público que tem buscado esclarecer o posicionamento institucional diante da discussão do Congresso, bem como apresentar à população a importância do trabalho do Ministério Público nas investigações criminais.

O encontro segue uma série de visitas a órgãos de imprensa com o objetivo de divulgar o posicionamento do Ministério Público sobre a questão.

Fonte:

Texto - Imprensa do CNPG com Imprensa MPMG

Foto - MPMG

 

 






Redes Sociais