O procurador de Justiça Fábio Stica será empossado nesta sexta-feira (22), no cargo de procurador-geral de Justiça, no Ministério Público de Roraima para o biênio 2013/2014. A solenidade acontece a partir das 17h no auditório da sede do MP.

O atual Procuradora-Geral de Justiça, Fábio Stica, foi reconduzido ao cargo após eleição realizada em fevereiro, na qual obteve 85% dos votos, e seu nome ter sido aprovado pelo governador do Estado. 

A solenidade de recondução será realizada pelo Colégio de Procuradores de Justiça do MPRR. Além das autoridades locais, também confirmaram presença o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Mauro Luiz Campbell Marquese o Corregedor-Geral do Conselho Nacional do Ministério Público, Jefferson Luiz Pereira Coelho, bem como representantes dos MP's.

Carreira

Este será o quarto mandato de Fábio Stica à frente do órgão ministerial. Ingressou na carreira do MPRR em 1992, assumindo a Promotoria da Comarca de Caracaraí. Foi promovido para a Capital e titularizado na 1ª Promotoria Criminal, atuando no Tribunal do Júri até 1995, quando foi promovido a procurador de justiça. No mesmo ano, tomou posse como corregedor-geral, cargo que ocupou até 1997.

Em 1998, foi eleito procurador-geral de justiça para o biênio 1999/2000, e reconduzido ao cargo em 2001. Em fevereiro de 2011, foi o mais votado para compor a lista tríplice, sendo nomeado procurador-geral de justiça para o exercício 2011/2012.

Fonte:

Texto - Imprensa CNPG com Imprensa MPRR

Foto- Folha BV

 






Redes Sociais