Lauro Machado, procurador-geral de Justiça de Goiás, encaminhou ofício para todas comarcas do estados incentivando a mobilização contra a PEC 37

No último dia 20, o Ministério Público de Goiás (MPGO), divulgou um ofício circular enviado aos Promotores de Justiça de todas as comarcas do estado, no qual os convoca para envolver-se na Semana de Mobilização Contra PE  37, que acontece entre 08 e 12 de abril. Um roteiro de ações sugeridas pelo MPGO também foi encaminhado  com o documento. 

Realizada em nível nacional entre os dias 08 e 12 de abril, a Semana de Mobilização Contra PEC 37, que  faz parte da Campanha Brasil Contra Impunidade irá concentrar-se, entre os dias 08 e 11,  nos municípios e será encerrada no dia 12, nas capitais estaduais. Durante toda semana serão realizados atos públicos contra a proposta, com o objetivo de informar e conscientizar a população da  gravidade da proposta que busca limitar o poder de investigação do Ministério Público e outras instituições. 

Em Goiás, no dia 12 de abril, às 14 horas, no edifício-sede do MPGO, ocorre a mobilização estadual contra a PEC 37, quando deverão estar presentes todos os membros do Ministério Público goiano. Em 24 de abril é a vez de Brasília receber membros de todos os ramos do Ministério Público para a mobilização nacional, quando serão apresentados os resultados dos atos públicos contra a impunidade e em defesa do poder investigatório. 

Para ver o ofício-circular conjunto encaminhado aos promotores de Justiça de Goiás solicitando o engajamento contra a PEC 37 clique aqui.

Para acessar o roteiro básico da realização dos atos públicos clique aqui.

Para assinar a petição eletrônica da comunidade contra a aprovação da PEC 37, que será encaminhada aos senadores da República clique aqui.

Fonte:

Texto- Imprensa CNPG com MPGO

Foto - MPGO

 

 






Redes Sociais