Na última segunda-feira (25), a Comissão de Mobilização contra a Proposta de Emenda Constitucional 37 (PEC 37) em Tocantins, visitou a sede das Organizações Jaime Câmara  (OJC). O Grupo é formado pela  TV Anhanguera, filiada da Rede Globo de Televisão no Estado, além do impresso Jornal de Tocantins e a Rádio CBN.  A procuradora-geral de Justiça, Vera Nilva Álvares Rocha Lira, o presidente da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP), os procuradores de Justiça João Rodrigues Filho e Marco Antônio Alves Bezerra e os promotores de Justiça Edson Azambuja e Kátia Gallieta Chaves, foram os representantes da comissão.

Os integrantes do Ministério Público Estadual (MPE) foram recebidos pela Diretora-Geral da OJC, Fátima Roriz, pelo editor-chefe do Jornal do Tocantins, Sebastião Pinheiro, e pelo editor-chefe da TV Anhanguera e rádio CBN, Rogério Silva.Na ocasião, a PGJ apresentou o cronograma de mobilização contra a PEC 37, que retira o poder de investigação do MP, e solicitou apoio da Organização na divulgação e cobertura Semana de Mobilização contra PEC 37, que que acontece entre os dias 8 e 11 de abril no interior do Estado e dia 12 em Palmas.

 

Fátima Roriz manifestou apoio às ações do MPE e destacou que a PEC é um retrocesso e que quem sofre com a mudança é o povo.A Comissão irá visitar, ainda, outras instituições em busca de apoio.

Mobilização

Uma agenda nacional foi definida pelo Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça (CNPG) e pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) para mobilizar a sociedade contra a PEC 37. A Semana de Mobilização Contra PEC 37 será marcada por atos públicos realizados em todo país. No dia 24 de abril os procuradores-gerais irão reunir-se em Brasília, para entregar o resultados dos atos públicos aos parlamentares.

 

Fonte:

Texto - Imprensa CNPG com Imprensa MPTO

Foto - Imprensa MPTO
 






Redes Sociais