José Nobre Guimarães, Deputado Federal e líder do PT na Câmara Federal participou, na tarde desta quinta-feira (04), da reunião ordinária do CNPG. Durante sua participação, o deputado destacou a necessidade da aproximação entre o Ministério Público e Congresso Nacional e afirmou que os deputados do seu partido trabalham em conjunto com o MP.

 

O Deputado enfatizou que, apesar dos percalços enfrentados, cada vez mais o Brasil consolida-se como uma nação democrática e, nesta tragetória, o MP exerceu um papel importante. “ Não existe Estado Democrático sem instituições fortes, de um Ministério Público atuante”, ressaltou.

 

A posição de destaque ocupada pelo Brasil na economia e os esforços para erradicar a pobreza no país, pois não existe um país verdadeiramente democrático quando uma parte da população está excluída de tudo isso. também foram pontuados por José Nobre Guimarães. “Hoje o mundo inteiro se espelha no Brasil e ainda vamos nos orgulhar por sermos o Brasil que somos”, destacou.

 

José Nobre assumiu o compromisso de colocar-se ao lado do Ministério Público pasra auxiliar a construir um entendimento com o Congresso Nacional. Enfatizou ainda a importância da aproximação entre as duas instituições e que o dialogo que aproximação com o Congresso deve ser substancial, priorizando em  apontar as razões pelas quais o MP não deve ter seu poder de investigação tolhido. Também   e afirmou que sua bancada não vota a favor da PEC 37 da maneira que ela foi apresentada.

 

O Presidente do CNPG, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, ratificou a colocação do Deputado Federal ao lembrar que essa proximidade com o Congresso é importante não apenas agora, com a tramitação da PEC 37, mas de maneira permanente . O primeiro passo, segundo Oswaldo Trigueiro, foi inserir em todas as reuniões ordinárias do Coselho uma pauta politica, além de assuntos internos do CNPG, ação de oferece uma abertura para essa aproximação.






Redes Sociais