Durante visita de cortesia ao presidente do CNPG, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, na última segunda-feira (15),l  o deputado federal Hugo Motta (PMDB), da bancada paraibana na Câmara, declara que é totalmente contra a proposta de retirada do poder de investigação do Ministério Público brasileiro e defende a modulação das investigações por meio de um projeto de lei. “Precisamos de regras claras com controle dos prazos, sem retirar o poder da investigação”, ressaltou o parlamentar.

 

“Temos levado para o Senado Federal as nossas sugestões em relação à modulação das investigações”, adiantou o procurador-geral de Justiça, ressaltando que já tramita no Senado o projeto de lei 132 que trata sobre a atuação dos delegados e temas relacionados ao poder de investigação. “Além das sugestões no Senado, também estamos fazendo os encontros com as lideranças partidárias da Câmara para tratarmos da PEC 37”, completou Oswaldo Trigueiro.

Brasil Contra Impunidade

Durante toda a semana passada, Ministérios Públicos em todo país  realizaram atos públicos com a intenção de alertar e mobilizar a sociedade sobre as consequências da PE 37. Na manhã próxima quarta-feira (24), acontece, em Brasília, o I Simpósio Brasileiro Contra Impunidade. Mediado pelo jornalista Heraldo Pereira (Rede Globo), participarão do debate o ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) Carlos Ayres Britto, o doutor em Direito Penal e procurador de Justiça no Rio Grande do Sul Lenio Luiz Streck e os parlamentares Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e Alessandro Molon (PT-RJ).

À tarde, procuradores-gerais, participantes do Simpósio e integrantes de associações que apoiam a campanha Brasil Contra a impunidade , reúnem-se em frente ao Congresso Nacional e os PGJ's  e irão entregar aos parlamentares um manifesto contra a “PEC da Impunidade”, juntamente com a Carta de Brasília. 

Fonte: Imprensa CNPG com Imprensa MPPB

 






Redes Sociais