O Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG) reúne-se em Brasília nos próximos dias 22 e 23 de abril. O objetivo da reunião é de estabelecer caminhos de autonomia e estruturação do CNPG, fortalecer a integração do Conselho com o Congresso Nacional, aprovar as estratégias de mobilizações nos estados contra a aprovação da PEC 37 e discutir o poder investigatório do Ministério Público.  

Além dos procuradores-gerais de Justiça, estarão presentes no  evento, que acontece no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), Conselheiros do Conselho Nacional dos Ministérios Públicos (CNMP),  Representantes da Conselho nacional do Ministério Público (CONAMP), do Congresso Nacional, e  Ministro apesentado do STF, Sepúlveda Pertence. 

I Simpósio Nacional Brasil Contra Impunidade

I Simpósio Brasileiro Contra a Impunidade acontece, na próxima quarta-feira (24), em Brasília. Promovido pelo Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG), em parceria com associações nacionais de membros do Ministério Público (ANMP), o encontro será sediado no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).O evento tem como objetivo alertar a sociedade das consequências caso a PEC 37, conhecida como "PEC da Impunidade, que propõe que o poder de investigação seja limitado as Policias Federal e Civil, seja aprovada.

O evento irá reunir procuradores e promotores de Justiça de todo o Brasil para discutir sobre a importância do poder investigatório criminal do Ministério Público e de outras instituições.  Mediado pelo jornalista da Rede Globo, Heraldo Pereira, participarão do debate o ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) Carlos Ayres Britto, o doutor em Direito Penal e procurador de Justiça no Rio Grande do Sul Lenio Luiz Streck e os parlamentares Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e Alessandro Molon (PT-RJ).

As 15h, os participantes os participantes do Simpósio, integrantes das associações que apoiam o movimento Brasil Contra a Impunidade, irão realizar uma  uma concentração em frente ao Congresso Nacional e os procuradores-gerais de Justiça irão entregar aos parlamentares um manifesto contra a “PEC da Impunidade”, juntamente com a Carta de Brasília. 






Redes Sociais