"Diariamente cerca de 10 parlamentares me cobram é para que a PEC 37 seja pautada. Isso me preocupa, pois uma matéria de muita profundidade, de muita seriedade", foi com esta fala que o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, iniciou sua participação no segundo dia da reunião ordinária do CNPG nesta terça-feira (23), realizada no Ministério Público do Dsitrito Federal e Territórios (MPDFT), em Brasília.

O presidente do CNPG, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho,  ressaltou a importância da participação do Deputado na reunião do CNPG, especialmente em um momento em que o Conselho e outras intituições realizam  mobilizações contra a PEC 37 e defesa do poder investigatório do Ministério Público em todo país. Para  Oswaldo Trigueiro, o dialógo entre o MP e o Parlamento é enriquecedor. 

Durante a reunião, o parlamentar informou que a PEC 37 pode ser votada a qualque momento, mas que tentará evitar que isso ocorra até maio, pois acredita que uma proposta de tanta importância necessita de mais tempo para ser amadurecida. Henrique Eduardo defende ainda que " um texto acordado seria o melhor caminho para a sociedade brasileira". Na ocasião o Deputado afirmou que o papel da Câmara dos Deputados é de dimunuir conflitos e comprometeu-se em exercer o papel de mediador no caso da PEC 37.

Há mais de  40 anos exercendo cargos parlamentares,Herique Alves afirmou que a sua trajetória na politica lapidou sua habilidade de mediação e capacidade de lidar com certas situações. A PEC 37 é um deles.  "Este é um momento de entendimento, que requer sensibilidade e reflexão", ressaltou e foi enfático ao afirmar que esta "matéria não deve ter vencedores ou vencidos, mas ter um caminho conciliador para a sociedade brasileira."

O procurador-geral do Rio Grande do Norte e coordenador da Campanha Brasil Contra Impunidade, ressaltou a importância da presença Henrique e afirmou que que vivemos um "momento ímpar"  e que, embora exista o dialógo com os parlamentares nas esferas estaduais, ele deve ser ampliado para em uma esfera maior. A presidente em exercicio da Conamp Norma Angélica Cavalcanti, afirmou que " o Ministério Público está em eterna construção" e que espera que Henrique Alves seja uma ponte de dialógo entre o MP e o Parlamento.

 

 

 

 






Redes Sociais