O Senador Randolfe Rodrigues participu na manhã desta quareta-feira (24) do  1º Simpósio Brasileiro Contra a Impunidade. O evento, Organizado pelo Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG), em conjunto com associações nacionais de membros do Ministério Público, teve como objetico chamar a atenção da sociedade para os perigos relacionados à “PEC da Impunidade” (PEC nº 37/2011).

Na ocasião Randofe classificou como "vitoriosa" as mobilizações realizadas em todo país e a presença das mais de 500 pessoas no simpósio uma prova de que a luta contra a PEC 37, não é do Ministério Público, mas de toda a sociedade brasileira. Ressalou ainda que o MP e a campanha vem recebendo apoio de inúmeras entidades que participaram do processo de redemocratização do Brasil.

" A aprovação da PEC 37 seria um atentado a história. Este ano a contituição brasileira completa 25 anos. Um Estado onde o Ministério Público não tme poder investigatório só é possível em uma ditadura", declarou. " Em uma monarquia o MP funciona como os olhos e ouvidos do rei e dos governantes. Em uma democracia como a nossa, o MP age como os olhos e ouvidos da sociedade", acrescentou. E lembrou que, ao longo dos 25 anos, o MP brasileiro foi o provocador de momentos históricos como o Impeachment do presidente Collor em 1992.

Para o Senador o único local cabível para a PEC 37 é o arquivamento e " isso só é possível com a realização e mobilizações como esta", finalizou. 






Redes Sociais