O novo procurador-geral de Justiça do Pará, Marcos Antônio Ferreira das Neves acompanhado dos membros da administração superior, toma posse nesta terça-feira (9), às 19 horas, no Centro de Convenções e Feiras da Amazônia – Hangar, em Belém. Neves também preside cerimônia de apresentação da nova gestão da Procuradoria Geral de Justiça, para o biênio 2013-2015.

Foram convidadas ao evento, autoridades dos poderes executivo, legislativo e judiciário, procuradores, promotores e servidores do Ministério Público do Pará (MPE-PA), bem como, gestores da administração pública federal, estadual e municipal.

O novo Procurador-Geral de Justiça, Marcos Antônio Ferreira das Neves foi eleito no dia 15 de março pelos membros do MP em um universo de 193 votos. Ele foi nomeado no dia 10 de abril pelo governador do Pará, Simão Robson de Oliveira Jatene e empossado em caráter de urgência, após o falecimento da então recém nomeada Maria da Graça Azevedo da Silva, que não chegou a assumir o cargo. Entretanto, a posse oficial acontece amanhã.

 Perfil

 O novo procurador-geral de Justiça, Marcos Antonio Ferreira das Neves é bacharel em Direito pelo Centro de Estudos Superiores do Pará (Cesep), atual Unama. Ele ingressou no MP em 1983, através de concurso público. Exerceu o cargo de promotor de justiça nas promotorias em Tomé-Açu, Bujaru, Santarém, Breves, Bragança, Augusto Corrêa, São Miguel do Guamá e, em Belém. Atuou na capital do Pará na promotoria do Juízo Singular, Entorpecentes e Imprensa. O PGJ foi promovido em 1998, pelo critério de antiguidade, ao cargo de procurador de justiça criminal, ora lotado na 6ª procuradoria de justiça criminal. Além disso, exerceu o cargo de Subprocurador-geral de justiça, área Jurídico-Institucional.






Redes Sociais