O Promotor de Justiça Héverton Alves de Aguiar será reconduzido ao cargo de Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Rondônia para o biênio 2013/2015, em sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça a ser realizada no auditório do edifício-sede do MPRO na sexta-feira, dia 10 de maio, às 17h30.

A solenidade vai contar com a presença de autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. O presidente do Conselho Nacional de Procuradores Gerais (CNPG), Oswaldo Trigueiro do Valle Filho será representado pelo procurador geral de Justiça do Amazonas, Francisco das Chagas Santiago Cruz.

O Procurador-Geral de Justiça, Héverton Alves de Aguiar, pretende seguir a mesma linha de trabalho da primeira gestão, promovendo investimentos na estruturação do Ministério Público de Rondônia, dando à Instituição mais modernidade e agilidade para cumprimento de suas funções constitucionais, continuando a ênfase no combate à corrupção e ao crime organizado.

Héverton Alves de Aguiar foi o primeiro Procurador-Geral de Justiça eleito diretamente pela classe em razão de Emenda Constitucional Estadual. 

Posse do Corregedor-Geral

Na mesma solenidade, toma posse no cargo de corregedor-geral do MP, procurador de Justiça Rodney Pereira de Paula. Ele assume o cargo no lugar do procurador de Justiça Airton Pedro Marin Filho, que esteve à frente do órgão nos últimos quatro anos.

 






Redes Sociais