Em cerimônia realizada nessa quinta-feira (9), o novo procurador-geral de Justiça do Pará, Marcos Antônio Ferreira das Neves tomou posse para a gestão 2013-2015, no Centro de Convenções e Feiras da Amazônia - Hangar, em Belém do Pará. O tom do discurso do novo PGJ foi de agradecimentos ao Ministério Público e ao governador do Pará. Ele ainda fez uma ressaltou a busca de soluções, fortalecimento da instituição ministerial e o enfrentamento dos novos desafios na sua gestão.

“Neste biênio 2013-2015 vamos trabalhar em tempo integral no atendimento as demandas da sociedade, com o apoio de outras instituições”, salientou Neves. Além disso, defendeu o fortalecimento da democracia e o combate a corrupção no país, assim como o poder de investigação do MP e teceu críticas a PEC 37, salientando a causa não é só do MP e, sim, de toda a sociedade e de suas instituições.

Neves agradeceu a todos que contribuíram para a sua chegada a chefia do Ministério Público paraense. “A minha história institucional sempre foi de luta de enfrentamento do caminho das dificuldades, nestes quase 30 anos de MP, o entusiasmo nunca me faltou. Afinal, sempre digo que as dificuldades só fortalecem e engrandecem o homem. E esse é o perfil das pessoas que fazem parte da nossa administração. O tempo é curto, exíguo, mas nossa vontade é grande, inabalável e com a ajuda de cada um dos membros e servidores cumpriremos a nossa missão”, proclamou.

Estiveram presentes o governador, em exercício, Helenilson Pontes que no ato representou o titular do cargo, Simão Robson de Oliveira Jatene, a presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, Luzia Nadja Guimarães Nascimento, o presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Pará, Deputado Márcio Desidério Miranda, o presidente da Câmara municipal, vereador Paulo Queiroz, o secretário municipal de economia, Marco Aurélio Nascimento que representou o prefeito municipal Zenaldo Coutinho, entre outras autoridades, membros do Ministério Público, servidores e convidados.

Homenagem

O Procurador-Geral de Justiça do Pará fez questão de registrar as dificuldades e o trajeto institucional em busca da vitória: “E, por falar em dificuldades, temos que reconhecer que a vitória que hoje estamos comemorando é feita de perdas, que no nosso trajeto institucional foram significativas e irreparáveis, como a vida a vida do nosso colega Fabrício Ramos Couto, um entusiasta, um grande guerreiro ministerial. Fabiana Caroline Teixeira Cardoso jovem e guerreira promotora de Justiça e da nossa querida Procuradora de Justiça, Maria da Graça Azevedo. É nosso dever homenageá-los, com nosso trabalho e nossa luta diária, pelo fortalecimento do MP, não com fins corporativos, mas em prol do povo paraense e do bem comum”.

 

 

 

 

 

 






Redes Sociais